Catarina Fashion Outlet, vale a pena?

Oiii gurias…

O post de hoje é mais para quem mora em São Paulo, mas também para aqueles que pensam em viajar até a região para comprar produtos mais baratos, reparei que não tem muitas resenhas em relação ao shopping Catarina Fashion Outlet então decidi compartilhar com vcs minha experiência, o que achei da estrutura e dos preços.

O shopping Catarina foi inaugurado ano passado, fica localizado no km 60 da Rodovia Castello Branco, sentido interior de São Paulo, a 30 minutos da Marginal Pinheiros, próximo do condomínio Porta do Sol em Mairinque. Muitas pessoas se dirigem ao shopping para encontrar roupas de marcas caras por um preço mais acessível na outlet.

Em relação à estrutura é bastante convidativa, muito fácil de se perder (digo isso por experiência mesmo rs.) é enorme mesmo, a praça de alimentação também é grande e tem os mesmos fast food que qualquer shopping (simmmm tem mc donals, inclusive o único da região, acreditam que várias cidades do interior não tem mc? como eles vivem? :o).

Agora vem a parte que interessa: As lojas. As lojas existem desde a mais acessível até as com o preço um pouco mais salgado. Algumas das lojas são: Arezzo, Adidas, Armani, Blue Beach, Calvin Klein, Canal, Carolina Herrera, Chili Beans, Colcci, Ellus, Emme, Forever 21, Gap, Hering, Hugo Boss, John John, Khelf, Lacoste, M. Officer, Morana, Morena Rosa, Nike, Polo Wear, Puket, Schutz, TNG, Tommy Hilfiger.

Eu particularmente não viajaria hrs só para fazer comprar no shopping, pois acredito que os preços não compensam tanto :(. Não visitei todas as lojas, apenas algumas pois não estava com tanto tempo, algumas das lojas que visitei e lembro (Forever 21, TNG, Canal, Blue Beach, Arezzo, John John, Polo Wear, M. Officer) os preços parecem nem fazer parte de uma outlet, deixam muito à desejar, mas claro, alguns produtos possuem o preço bastante reduzidos comparados as lojas de outros shoppings, porém a MAIORIA das mercadorias não tem variação de preço. Acredito que entre as lojas visitadas a que possui mais variação de preço foi a Arezzo, com bastantes calçados com o preço reduzido.

Estava passando as férias na casa de uma amiga que mora no Residencial próximo, então não tinha planos de ir para o shopping, decidimos na hora, então só tinha R$150,00 :´(, com esse dinheiro não consegui fazer nada, comprei duas basiquinhas na Forever 21, cada uma saiu por 14,99, preço normal, e uma calça jeans também na Forever 21 por 69,99 preço também normal.

É isso amores, pode ser que esqueci de citar alguma loja que visitei então se alguém quiser saber a relação de preços de alguma loja, deixa aqui nos comentários que terei o prazer de dizer. E lembrando que não pesquisei muito os preços, então acredito que perdi várias promoções, por isso recomendo ir com disposição para ficar o dia inteiro lá, rs.

Beijinhossss, até o próximo ❤

Anúncios

Faculdade? Mundo universitário? S.O.S

Oiii gurias

Como poucos sabem, faço faculdade de Publicidade e Propaganda, estou no terceiro semestre. Vou contar um pouquinho para vcs como foi a escolha do curso e essa mudança para o mundo universitário :s.

O primeiro passo para entrar na vida universitária é escolher o curso (obvio, rs.) parece tão simples, mas para muitos é a parte mais complicada (foi p/ mim), você simplesmente tem que escolher sua carreira, época em que a gente faz mil testes vocacionais online e em um da advocacia e o outro medicina, ai a gente começa a pirar hahaha. A única certeza que eu tinha era odiar matemática e amar história, e ai? De uma coisa tinha certeza, entraria na área de humanas. No começo do terceiro ano ainda não tinha ideia do que fazer, lembro como se fosse hj, minha professora perguntando o curso e em qual faculdade nós queríamos entrar e anotando na lousa, fui uma das únicas q ainda não tinha ideia, ai fiquei mais desesperada ainda, pesquisando sem parar dia e noite, cheguei a conclusão de fazer Jornalismo, era isso, amo escrever, amo ler, pronto decidido. Aí surgiu outra questão: Mercado de trabalho. Era só falar o curso que pretendia seguir que já escutava “hoje em dia ninguém faz faculdade disso” “você vai morrer de fome” “se eu quiser faço isso sem faculdade nenhuma”. Fui desanimando cada dia mais e refletindo sobre isso. Então comecei a pesquisar sobre Publicidade (metade da sala ia fazer), e fui gostando do que encontrei, principalmente pelas aulas de fotografia <3. O que aliás cogitei em fazer, mas tem a mesma questão do jornalismo “Você vai morrer de fome blá blá blá”. Enfim, até hoje minha vida se resumiu entre os seguintes cursos: Publicidade, Jornalismo, Fotografia, Psicologia e Veterinária (sim Veterinária foi meu sonho desde criança, porém desisti só de pensar em sacrificar um animalzinho mesmo que seja para o bem dele).

Agora vou contar sobre um pouquinho do curso de Publicidade e Propaganda,  o primeiro e o segundo semestre é bastante teoria, com aulas de história da arte, ética e legislação e Filosofia, por exemplo. A única matéria com mais teoria (criamos uma embalagem ❤ rs.) é semiótica, em que aprendemos sobre as cores, formas, tudo relacionado à melhor maneira de apresentar seu produto ao cliente, por exemplo: uma água, as cores da embalagem são suaves o que nós remete a limpeza, é bastante interessante. Também tem psicologia voltada para o consumidor, então vc tem que entrar na cabeça do seu publico alvo e ver o que ele deseja hahahha (inclusive foi a partir dessas aulas que surgiu meu interesse em psicologia).

Sobre a vida universitária: foco, foco e foco, é o essencial. Tudo vai depender de você e sua determinação, no meu primeiro semestre conheci muita gente, muuuuuuita mesmo, os veteranos são super gente boa com o calouros (o trote da minha faculdade é bem tranquilo, nada de cortar cabelo, cortar perna, cortar braço hahaha, ele consiste somente em ir para o farol juntar dinheiro e ir para o bar beber). Uma amiga que conhecia a 9 anos (estava comigo na dúvida entre qual faculdade fazer) ingressou na faculdade comigo, na minha sala ❤ porém as circunstâncias fizeram com que hoje nos sejamos da mesma classe mas não trocamos nem um oi se quer, porque meus objetivos n eram os mesmo que os dela na faculdade, e ali é cada um por si, se seu grupo não ajuda, você tem que saber separar amizades do mundo acadêmico e nem sempre as pessoas entendem essa decisão. No segundo semestre já tínhamos um projeto de agência (aceito sugestões para o nome da minha agência viu amores? rs.) e fizemos algumas propagandas, já rolou muitas tretas na minha agência, isso pq ainda estamos no começo né? :'(, mas no final estávamos todos juntos. Como eu disse o importante é o foco, no primeiro semestre eu estava em época de “festa”, conhecer gente nova, ir para aula quando quisesse (passava metade das aulas na cantina haha), mas no segundo semestre as coisas já mudaram, faculdade é coisa séria, como eu disse, ali é cada um por si,  peguei uma dp :(, mas fala sério, até o nome da matéria era difícil decorar, realidade socioeconômica e politica brasileira, imaginem a matéria? rs.

É isso amores, tentei resumir o máximo que consegui, mas a faculdade é um assunto muito amplo, qualquer dúvida sobre o curso é só perguntar ok?

Beijoooos, até a próxima ❤

 

BB cream Loreal x BB cream Maybelline para peles oleosas

epwflewf.jpgBoa tarde amores ❤

Depois que criei o blog (ontem rs) tive infinitas ideias de dicas para vocês, lugares que fui e dariam um ótimo post 🙂

Hj vou contar para vcs sobre nosso queridinho bb cream, existem diversas marcas no mercado e todo valor possível e como sei que muitos de vcs tem dúvidas entre o BB cream da Loreal e o BB cream da Maybelline decidi compartilhar com vocês minha experiência com esses dois (que inclusive antes de comprar pesquisei em diversos blogs sobre eles).

BB cream Maybelline

A maybelline lançou um BB cream oil control, faz um tempo já, fiquei loooooouca quando descobri isso (será que finalmente as peles oleosas ficariam sequinhas mesmo com uma camada de bb cream? :0) agora me desculpe acabar com sua ilusão, mas N Ã O, a pele não fica nada sequinha (choremos :s), não testei o outro BB cream da Maybelline, testei apenas o para pele oleosa então não posso dar minha opinião sobre o outro. Outra questão negativa nesse BB cream é sua tonalidade (pelo menos na minha pele), sou muito clarinha (tipo, muitoooooo mesmo) e comprei a mais clara (as cores consistem em clara, média e escura), porém, por mais que o BB cream seja clarinho realmente, ele não se adaptou a cor da minha pele. O ponto positivo dele é que o preço é bastante acessível, variando de R$20,00 à R$30,00, e sua embalagem é fácil de manusear e dá pra usar até a última gota, rs!

BB cream loreal

G E N T E, eu sou apaixonada nesse BB cream, não sei nem por onde começar a falar desse meu queridinho que me acompanha todos os dias. Ele não deixa a pele oleosa (mas também não seca né? então um pouquinho de pó depois é sempre bem vindo). Assim como o BB cream da Maybelline, ele não tem muitas tonalidades na hora de comprar, porém, apesar de ser mais escuro, ele se adaptou a cor da minha pele muito mais que o da Maybelline.

Outra coisinha sobre os BB cream da Loreal, ELA TEM UM BB CREAM PARA OS OLHOS, SIIIIIIIIIIIM!!! Estou louca para experimentar, prometo que conto para vcs o resultado. O preço dele varia de R$20,00 à R$ 25,00, praticamente o mesmo preço do outro bb cream (Gente, eu sou a loooouca da Loreal, amo muito <3)

Em relação ao preço, é o mesmo que o da Maybelline, varia de R$ 20,00 à R$ 30,00, e sua embalagem também é igual, em forma de bisnaga. Em relação de custo/beneficio, o da Loreal é melhor.

 

maoooo.jpgmmmmmm.jpg

Ok, na foto parece que a Maybelline se adaptou muito melhor, só que fotos enganam (juro!!!) a foto foi tirada do meu punho (que é muito mais branco que meu rosto, óbvio) talvez seja isso hahahaha..

  • Dica da Nunes: gente sério, vale muito a pena comprar esses produtinhos pela internet, e pesquisem antes de comprar, as vezes rola algumas promoções loucas que você nem acredita que pagou tão barato. Existe um site chamado “Buscapé” lá você joga o que quiser e consegue comparar os preços em MUITAS lojas. Depois eu faço um post falando para vcs sobre os sites que compro e são confiáveis.

Primeiro post!!!

Oiiii!

Como vocês estão? (quero respostas de verdade viu? rs)

Meu nome é Aline, mas pode me chamar de Ali (Aliás por favor né?!! rs.), moro com meus pais e minha irmã em São Paulo, tenho 18 anos e faço faculdade de Publicidade e Propaganda.

Aqui no meu cantinho vou compartilhar com vocês minhas experiências em viagens, amizades, família, faculdade, trabalho, produtinhos de cosméticos (amooooo…) etc, e sempre estarei disposta a ouvir sugestões e críticas construtivas. Estou muito ansiosa para ver no que isso vai dar, por isso conto com a ajuda de vocês, rs.

Beijooos, até o próximo post ❤